sábado, 15 de maio de 2010

He Pingping


He Pingping,(nascido na China,no mês de julho de 1988 — e morreu em Roma,no dia 13 de março de 2010) foi um chinês que foi oficialmente nomeado pelo Guinness World Records como o menor homem do mundo que é capaz de andar.
Aos vinte anos media 73 cm de altura, e é o terceiro filho de uma família em Huade, Wulanchabu, na Região Autónoma da Mongólia Interior, norte da China.
Ele tem duas irmãs de altura normal, casadas. De acordo com o seu pai, He Yun, ao nascer era tão pequeno como a palma da mão. Quando se tornou evidente que a criança estava a crescer muito lentamente, os médicos diagnosticaram como causa da deformidade óssea a osteogênese imperfeita, que impede o crescimento ósseo e altura corporal normais. Em Janeiro de 2007, ele foi convidado a participar em um programa de televisão em Tóquio, no Japão e se tornou um ícone da Internet.
Curiosamente, na Mongólia interior de sua casa é também a casa de Bao Xishun, que, com 2,36 metros de altura já foi reconhecido como o homem mais alto do mundo pelo Guinness, e a sua reunião na TV em Julho de 2007 atraiu atenção da mídia. Em Maio de 2008 que ele apareceu no Canal 4 britânico, em um documentário chamado "The World's Smallest Man and Me" hospedados por Mark Dolan. Em Setembro de 2008 que ele apareceu com a mulher de pernas mais longas do mundo, Svetlana Pankratova, em Trafalgar Square, Londres, para divulgar o lançamento da edição 2009 do Guinness Book of World Records.
Em 2006 Guinness World Records desclassificou um pedido de um menino nepalês então com catorze anos de idade, Khagendra Thapa Magar, 53 cm, mas reverá o caso quando ele atingir 18 anos de idade. Um homem que jordaniano afirma ser o menor homem do mundo, Younis Edwan, ainda não foi oficialmente medido pelo Guinness.
Desde a sua aparição na televisão em janeiro de 2007, a condição de He como o menor homem do mundo foi verificada pelo Guinness Book of World Records. Sua altura foi medida três vezes ao longo de 10 horas antes que ele recebesse um certificado oficialmente nomeando-o como o menor homem vivo do mundo.
Em Setembro de 2008, Pingping viajou para Nova York para coolaborar no lançamento da edição de 2009 do Guinness Book of World Records.
O chinês de 21 anos morreu no sábado dia 13 de março de 2010, em Roma. Aparentemente Pingping morreu de complicações cardíacas, depois de ser internado no hospital com queixa de dor no peito. Pode-se dizer que ele morreu por causa da grande quantidade de cigarro que ele fumava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário